Sophos irá oferecer aos seus clientes uma gestão mais inteligente dos seus dispositivos móveis

25 Fev 2019

A crescente mobilidade empresarial impulsiona a procura de melhor controlo de cibersegurança e informação sobre ameaças.
A Sophos irá estar presente no Mobile World Congress 2019 em Barcelona para apresentar as novidades da sua solução de cibersegurança para dispositivos móveis.

A Sophos (LSE:SOPH), líder global na segurança na rede e para endpoint, anuncia hoje a integração do Sophos Mobile Security com o Microsoft Intune. A integração irá permitir aos utilizadores do Microsoft Intune executarem o Sophos Mobile Security 9, configurarem os controlos de acesso alimentados pela informação mais recente de ameaças aos dispositivos móveis, permitindo que os colaboradores trabalhem e acedam a dados de forma segura, a partir de qualquer dispositivo ou localização ao mesmo tempo que mantêm a conformidade empresarial.

Ao ser executado no Microsoft Azure, a integração da Sophos permitirá aos administradores de TI configurarem políticas de utilização individuais para dispositivos dentro do Microsoft Intune, permitindo que os colaboradores sejam produtivos e trabalhem a partir dos dispositivos e aplicações que preferem, enquanto asseguram a conformidade com os dados empresariais. Se um endpoint individual está comprometido, os administradores terão acesso a informações de segurança detalhadas através do Sophos Mobile Security, permitindo decidir eficazmente quando devem bloquear um endpoint específico e negar o acesso a dados empresariais. 
“À medida que nos aproximamos das redes zero-trust, é fundamental melhorar o acesso condicionado. Com o aumento do trabalho remoto e o resultado que produz no acesso aos dados empresariais através de diversos dispositivos móveis, cresce a necessidade de promover a produtividade dos utilizadores sem comprometer a segurança dos dados”, refere Dan Schiappa, Chief Product Officer da Sophos. “Compreender e gerir as ameaças de segurança é essencial para este contexto operacional, e a nossa integração com a Microsoft cumpre com este requesito. Ao oferecer informações detalhadas sobre ameaças relacionadas com endpoints móveis individuais, os administradores de TI podem tomar decisões mais informadas em relação ao bloqueio de um dispositivo do acesso à rede. Ao proporcionar este contexto adicional aos administradores, é possível limitar mais eficazmente os bloqueios de acesso de modo a garantir que a produtividade apenas é afetada quando é necessário.”
“No atual ambiente de mobilidade crescente, um contexto mais específico está a tornar-se essencial para garantir que as redes são mais dificilmente comprometidas por malware ou por conteúdos potencialmente indesejáveis”, refere Ryan McGee, Microsoft Security Marketing na Microsoft Corp. “As integrações com fornecedores de serviços de segurança, como a Sophos, são muito importantes para nós. Estamos entusiasmados com o alargamento das capacidades da solução Microsoft Intune para proporcionarmos uma postura de segurança melhorada aos nossos clientes.”
O Sophos Mobile Security é compatível com dispositivos Android e iOS e pode partilhar detalhes de ameaças com a Microsoft, proporcionando o contexto adicional necessário. As políticas de acesso condicionadas podem agora ter em consideração a deteção de ameaças por parte da Sophos no momento de decidirem se permitem o acesso a recursos solicitados.

Disponibilidade
O Sophos Mobile Security está agora disponível para dispositivos Android e iOS. As licenças podem ser adquiridas através de parceiros Sophos registados em todo o mundo, para permitir a configuração centralizada e a integração do Microsoft Intune. Para mais informação pode consultar o site: Sophos.com. Para beneficiar de um período de teste gratuito de 30 dias, clique aqui.

Sophos no MWC 2019
A Sophos irá estar novamente presente no Mobile World Congress 2019 de Barcelona para mostrar as novidades, inovações e desenvolvimentos implementados na sua solução de segurança para dispositivos móveis, Sophos Mobile 9. O espaço da Sophos encontra-se no pavilhão 4, na Área Empresarial, zona 4D7 Y 4D5.
A solução de segurança e de gestão unificada de endpoints (UEM), Sophos Mobile, ajuda as empresas a investirem menos tempo e esforço na gestão e na proteção de endpoints tradicionais e móveis. Trata-se da solução única UEM que se integra de forma nativa com uma plataforma líder de segurança de próxima geração para endpoints e admite a gestão de dispositivos Windows 10, macOS, iOS e Android.

Nota de imprensa

https://www.jpdi.pt/pt/newsdetail/18109366/

https://www.jpdi.pt/en/newsdetail/18109366/