Microsoft CSP


INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Caro Parceiro,

Para simplificar o seu dia a dia no que diz respeito à faturação CSP, a jp.di fez um investimento numa ferramenta de IT que automatizará o processo de faturação desta linha de negócio.

Isto trará alguns benefícios aos nossos Parceiros, dos quais destacamos:

 
  1. Maior rapidez na receção da fatura mensal/anual;
  2. Descrição pormenorizada dos clientes e respetivas subscrições;
  3. Maior disponibilidade para esclarecimento de dúvidas.

Mais concretamente:
 
  • As faturas contemplam o período de faturação desde a data de início da subscrição até à data de término da mesma;
  • Adicionando licenças a uma subscrição já existente, a data de início das licenças adicionais inicia-se na data de adição das mesmas, mas terminam todas na mesma data (mesmo produto e mesmo cliente final)
  • Nestas situações, a Microsoft credita o período previamente pago para as licenças iniciais, processando nova faturação do número total das licenças.
 
Exemplo:
 
01/05/2019 – subscrição de 10 licenças
Início da Subscrição: 01/05/2019
Término da Subscrição: 01/05/2020
 
01/06/2019 – Adição de 5 licenças
Início da Subscrição: 01/06/2019
Término da Subscrição: 01/05/2020

A Microsoft creditará o valor correspondente às 12 mensalidades já pagas das 10 licenças iniciais, processando agora 15 licenças x 11 meses.
 
Desta forma, as suas faturas apresentarão valores positivos (valor correspondente à subscrição) e negativos (valor do crédito efetuado pela Microsoft, conforme apresentado neste exemplo). Este novo formato apresentará mais linhas, facilitando a interpretação das alterações efetuadas e quais os valores corretos a considerar.
 
As faturas são processadas pela Microsoft a partir do dia 29 de cada mês, pelo que a fatura da jp.di, agora automatizada, será processada no início de cada mês.
 
Esperamos que estas alterações sejam benéficas para o seu negócio e encontramo-nos disponíveis para esclarecimento de qualquer questão.


 

https://www.jpdi.pt/pt/page/microsoftcspinfoimp/

https://www.jpdi.pt/en/page/18900019/